A política de troca e devoluções da plataforma é regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
1. Direito de arrependimento
Em caso de arrependimento, o usuário poderá devolver o pedido, em até 7 (sete) dias após o recebimento.
Se houver algum brinde ou amostra entregue junto com a compra, os mesmos deverão ser devolvidos juntamente com o pedido sem uso.
O usuário poderá escolher entre o estorno do valor (sem o frete) ou o crédito no site no valor total do pedido, para ser utilizado em uma nova compra.
2. Trocas
O usuário poderá efetuar a troca de qualquer produto lacrado e não utilizado, em até 7 (sete) dias após o recebimento.
Neste caso, será disponibilizado ao usuário um cupom com o valor do produto comprado, para ser utilizado em uma nova compra, dentro do período de 30 (trinta) dias.
Para máscaras: a troca só pode ser realizada caso a mesma esteja intacta e sem violação na embalagem. Por motivos sanitários, uma vez que a máscara é experimentada, a mesma se torna imprópria para a troca.
3. Defeitos
Em caso de defeito do produto, deverão ser verificadas as características que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo ou que lhe diminua o valor.
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 7 dias úteis dias para a solução. A UAI ESPORTES se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.
4. Problemas com entrega
Em casos de danos ao produto causados pelo transporte que estejam ocultos no ato da entrega, o cliente tem até 48 horas após o recebimento, para formalizar reclamação, através do e-mail contato@uaiesportes.com.br ou pelo whatsapp +55 31 8358-0761, munido do número do pedido.
Após esse prazo, será considerado que foi entregue o material de acordo com as descrições do produto e da compra efetivada.
Já em casos de pacote violado ou que não estejam em conformidade com o que foi adquirido, o cliente deve recusar a entrega e nos relatar o ocorrido, para que possamos reenviar o pedido de acordo com o que foi solicitado. Nesses casos o frete de devolução e reenvio é por nossa conta.
5. Condições
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça. A reclamação ou pedido de troca deve ocorrer até 3 dias úteis a partir da data do recebimento do produto.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 3 dias úteis, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado de que o produto será reenviado.
NÃO TROCAMOS PRODUTOS UTILIZADOS, somente os que constatados defeitos de fabricação.
6. Procedimento de troca/devolução:
O usuário deverá enviar um e-mail para UAI ESPORTES (contato@uaiesportes.com.br), informando o número do pedido, qual(is) produto(s) deseja trocar ou devolver e descrever o motivo. Responderemos o seu e-mail em até 1 (um) dia útil.
Após avaliação, enviaremos um código de postagem e informações para o envio do(s) produto(s).
O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em sua embalagem original e não deve(m) conter indícios de uso, além de estar(em) acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Dica: Use a mesma embalagem em que recebeu seu pedido para devolver o(s) produto(s).
Caso seja verificado, no recebimento, que as especificações acima não foram atendidas, o pedido será devolvido e o processo de troca será cancelado.
Se a troca for por defeito de fabricação, o custo dessa transição será arcado pela UAI ESPORTES. Porém, se for arrependimento de compra ou troca por demais motivos, o custo de troca será por conta do cliente.
7. Restituição de Valores
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.