Whey Protein na Definição Muscular


Whey Protein na Definição Muscular
5 (100%) 1 voto

Se você é adepto de alguma atividade física, como por exemplo, a musculação, provavelmente utiliza ou já deve ter ouvido falar de massa, queratina e Whey Protein, esse último o mais famoso entre as academias. São muitos os comentários sobre este produto, e há quem acredite que ele não é assim tão benéfico como se apresenta. Com vários tipos disponíveis no mercado, o Whey vem conquistando a galera que busca não apenas uma fonte de ganho de proteína, mas, também, de vitalidade e energia pós treino. Mas será que todas essas informações são corretas? Seria ele herói, ou vilão?

Whey Protein

O Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, uma proteína de baixo peso molecular que é obtida a partir do processo de troca iônica, proporcionando alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Com um alto teor de aminoácidos e de cadeia ramificada BCAA, é ideal para quem busca ganho de massa muscular magra. Ele também possui pequenas concentrações de gordura e proteína, com elevado grau de pureza, que representam até 20% das fontes protéicas de alimentação. Para a comodidade de toso, está disponível em diversas formas para consumo, o que pode variar de acordo com a necessidade de concentração para cada um. Ainda assim é importante salientar que os médicos recomendam consultas com especialistas antes de se consumir esses produtos.

Tipos de Whey Protein

Microfiltrada: Essa é a considerada a mais completa fonte de proteínas existente e mais tradicional. Rico em aminoácidos, também é a maior fonte de BCAA’s existente entre os alimentos.

Concentrado: Esse tipo whey acelera o metabolismo, o processo de recuperação pelo fornecimento de proteínas. Ele é ideal para acompanhar os alimentos que são ricos em carboidratos. Possui absorção mais lenta e possui de 34 a 80 % de proteína em sua composição.

Isolado: Isentos de gordura, carboidratos e lactose. Possui 95% de proteínas e é recomendado para antes ou depois do treino e, também, para depois de praticar exercícios com intensidade.

Hidrolisado: A proteína tem maior velocidade de absorção, o que faz dele o mais caro e menos comum perante o mercado. É o produto com maior número de proteínas.

Isolada Ion Exchange: Possui teor extremamente baixo em gorduras e carboidratos.

Benefícios do Whey Protein

O Whey Protein possui a combinação ideal de aminoácidos que melhoram o volume corporal, a performance atlética e o crescimento dos músculos, promovendo também maior retenção de nitrogênio e favorecendo o crescimento e manutenção muscular. Ele é ideal na alimentação diária, uma vez que vem saciar a fome num prazo menor do que outras fontes de proteína que mantém a massa muscular, além de colaborar para um sistema imunológico saudável. Além disso, também promove efeito de volumilização celular. Com altas concentrações de BCAA, fornece aminoácidos essenciais para o corpo, tudo isso sem a adição de gordura e colesterol. No mais, contribui para a redução dos sintomas de over training. Também é muito prático para ingestão e bem absorvido pelo corpo, além de ter alto valor biológico.

Como usar

Especialistas recomendam de duas a três medidas de Whey Protein logo após o treino, que poderão ser adicionadas a um copo d’água. Apesar de todas as recomendações médicas, as pessoas a maioria das pessoas utiliza o produto sem nenhuma análise ou recomendação especializada.

whey_protein_suplemento Vale lembrar, mais uma vez, que o Whey Protein é um grande aliado para a saúde, desde que seja corretamente utilizado e com instruções dos especialistas, que poderão determinar qual é o melhor tipo para o seu caso, após uma avaliação médica ou nutricional. Na hora da aquisição, recomenda-se avaliar no rótulo os ingredientes do produto que você pretende adquirir. Se você realizar a leitura e identificar outras fontes de proteína, como por exemplo, albumina e proteína de soja, já deve ficar ciente de que ali não existe apenas Whey Protein. Isso irá sevir para que você possa comparar qualidade e preço de diferentes marcas do mundo inteiro.

Como podemos ver, os verdadeiros Wheys não oferecem risco para a saúde, desde que usados adequadamente.

Whey Protein na Definição Muscular

A principal dúvida sobre o Whey Protein é saber como ele funciona para a definição muscular de quem o utiliza como suplemento em suas dietas. Fonte protéica de alta absorção, o Whey possui grande quantidade de aminoácidos que chegam rapidamente aos músculos, o que ajuda na hipertrofia de seu corpo. Porém, por ser um alimento de baixa quantidade de gordura, também pode servir como emagrecedor. Por isso o Whey Protein acaba sendo tão popular de quem é adepto do fitness. Independente se deseja ganhar músculos ou queimar gordura, terá a energia necessária para fazer exercícios que irão lhe ajudar na definição de seu corpo.

De qualquer forma, é importante lembrar que o Whey Protein está ligado à sua alimentação, sendo que o modo como o aplica em sua dieta é que fará a diferença. Muitas vezes substituir refeições por shakes de Whey pode trazer grandes benefícios para quem o utiliza. Pois são nutritivos e possuem um nível baixo de gorduras. Mas, independente do objetivo, não use o Whey Protein por conta própria e não tenha a ilusão de resultados em pouco tempo, pois tudo vai depender de como respeita o seu corpo e faz a sua malhação.

Com sua avaliação física pronta, será possível analisar o que precisa trabalhar na musculatura de seu corpo. Confira com seu instrutor ou personal trainer se o Whey Protein lhe será útil e se poderá fazer parte de sua dieta e de seus treinos. Se ele disser que sim, também peça para lhe indicar o consumo ideal e como deve fazer para ter um rendimento maior. Lembrando que tudo depende de sua condição física e principalmente de sua disciplina diária.

Recomendamos para você
Saiba O Que São Os Hipercalóricos Os hipercalóricos são um dos suplementos que mais faz surgir dúvidas, pois são quase um sinônimo de massa muscular. E com a grande quantidade de pesso...
Os Erros Mais Comuns em Treinos Não adianta tomar uma atitude, decidir começar a malhar, fazer inscrição numa academia, comprar roupas e acessórios fitness se no momento de treinar v...
O Segredo de Quem Consegue Ganhar Músculos Alimentação adequada, exercícios físicos corretos e disciplina. Esses são os três principais elementos para se conseguir ganho de massa muscular e con...
Dicas de Musculação para Iniciantes Começar uma atividade física não é tarefa das mais fáceis. Com nossa apertada lista de compromissos e muitos afazeres diários, ficamos adiando o iníci...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!