Suplementos Alimentares Para Emagrecer


Suplementos Alimentares Para Emagrecer
4.67 (93.33%) 3 votos

Diferente do que muitos acreditam, é possível utilizar suplementos alimentares para emagrecer. Inclusive, muitas mulheres fazem o uso de suplementos alimentares com o principal objetivo de modelar o corpo, que começa pela perda de peso. Aprendemos que os suplementos são um complemento para nossa dieta e que nos ajuda a ganhar massa muscular, mas é possível utilizar das propriedades termogênicas destes produtos para queimar gorduras.

Antes de listar as opções de produtos que pode utilizar é importante deixar claro que para ter os resultados esperados é preciso seguir uma dieta bem planejada e um plano de treino também muito bem feito.

Suplementos Alimentares Para Emagrecer

Termogênicos

Os produtos termogênicos, também conhecidos como queimadores de gorduras, são a primeira opção que você deve procurar. Eles agem no seu organismo acelerando seu metabolismo e fazendo com que o mesmo queime mais gorduras do que o normal. Os termogênicos também são conhecidos por reduzir o apetite, fornecer mais energia para os treinos e ajudar na definição muscular.

Whey Protein

O mais famoso dos suplementos alimentares pode ser uma ótima opção para quem deseja emagrecer. O interessante do Whey Protein é que ele favorece o ganho de massa magra e auxilia na sua definição utilizando as propriedades da proteína para isso.

Shakes Proteicos

Os famosos shakes para emagrecimento também são uma ótima pedida, principalmente se estiver pensando em substituir refeições. Estes shakes são chamados de proteicos por ter como base o Whey Protein nas suas receitas. Podendo ser chamado de um tipo de ‘whey turbinado’.

Suplementos Alimentar em Pó

BCAA

O BCAA é um complexo de aminoácidos e não está ligado a perda ou ganho de peso. Porém, pode ser uma ótima opção para complementar sua dieta no caso de estar com dificuldades de suprir a quantidade de aminoácidos.

Óleo de Coco

Existem os chamados óleos saudáveis ou ‘gorduras que queimam gorduras’. E o óleo de coco é uma justamente uma destas opções. Este óleo possui gorduras saturadas que aceleram o metabolismo e que auxiliam na quebra das células de gorduras ingeridas. Isto evita o acúmulo de gorduras localizadas. O óleo de coco também aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome.

Cafeína

No geral a cafeína é encontrada na forma de cápsulas. O interessante da cafeína é que se trata de uma substância termogênica que auxilia a queima de gorduras durante os exercícios físicos.

CLA (Ácido Linoleico Conjugado)

O CLA vem ganhando popularidade por prometer trocar as gorduras por massa magra e principalmente por auxiliar na queima de gordura abdominal. Isto porque ele age no seu organismo fazendo com que seu corpo não tenha necessidade de estocar gordura.

Ômega-3

Outro dos chamados óleos saudáveis, o Ômega-3 é muito famoso por ser encontrado em peixes, mas tem sido consumido em forma de cápsulas pela comodidade e maior concentração da substância. Além de também agir saciando a fome, também oferece diversos benefícios à saúde.

Cápsulas Óleo para Emagrecer

L-Carnitina

A principal função da L-Carnitina para emagrecer é combater os estoques de gordura e transformar em energia para o corpo durante os exercícios físicos. Isto quer dizer que a L-Carnitina auxilia seu condicionamento físico e facilita a queima de gorduras.

Glutamina

A Glutamina funciona de forma semelhante ao BCAA, também sendo um tipo de aminoácido. A diferença é que ela age melhor naquelas pessoas que estão mais acima do peso. Lembrando que também deve ser utilizado quando existe uma necessidade por aminoácidos para estabilizar o seu organismo.

Creatina

Já deve ter ouvido falar que a creatina pode fazer com que você retenha líquidos. E se está querendo um suplemento para emagrecer talvez este seja a sua última escolha. Porém, vale mencionar que a creatina tem como função aumentar a energia muscular durante os exercícios. Indiretamente isto quer dizer que terá mais condicionamento para se exercitar e conseqüentemente perder peso.

Fibras

Alimentos ricos em fibras como algumas frutas, vegetais, cereais e grãos, além de saudáveis são ótimas opções para regular o organismo. O interessante é que mesmo sendo leves saciam bem a fome de quem os consome. Isto quer dizer que quem faz uma dieta rica em fibras tem um potencial melhor para conseguir emagrecer.

Chá Verde

O chá verde possui propriedades desintoxicantes e auxilia o seu corpo a eliminar toxinas e queimar gorduras. É uma ótima opção para quem deseja perder peso rapidamente ou quem está bem acima de peso e precisa de uma força extra. Para emagrecer deve consumir diariamente.

Dicas de Suplementação Para Emagrecer

Antes de escolher um suplemento para emagrecer é importante procurar mais informações sobre a composição e consumo de cada substância. É fundamental consultar um profissional de nutrição esportiva para que ele possa definir qual o tipo (pó, líquido, cápsulas) de suplemento será mais indicado para você, inclusive como deve consumir para obter os melhores resultados.

O UAI Esportes lembra que o processo de emagrecimento deve ser bem planejado para evitar problemas de saúde.

Recomendamos para você
10 Atitudes de Pessoas que Conseguiram Emagrecer Incentivo pode ser o que está faltando para você conseguir emagrecer. Listamos 10 atitudes daqueles que foram bem sucedidos na difícil tarefa de mudar...
Como Conseguir Pernas Torneadas Ter pernas torneadas e bonitas não é uma tarefa complicada e na verdade é preciso apenas dar um foco maior para atingir seus objetivos, pois na prátic...
Como Criar sua Playlist no Spotify Com milhões de usuários no Brasil o Spotify está se popularizando e firmando como aplicativo para streaming de músicas. Com ótimas funcionalidades o a...
Músicas para Correr e Malhar Muitas pessoas precisam de certo estímulo para executar algumas tarefas. Na atividade física não é diferente. Como os exercícios pedem equilíbrio e de...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!