Os Piores Alimentos Para Quem Deseja Ganhar Músculos


Os Piores Alimentos Para Quem Deseja Ganhar Músculos
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Na lista de alimentos preparada pelo UAI Esportes não encontrará nenhuma surpresa e provavelmente já ouviu falar bastante sobre como estes alimentos são prejudiciais. Porém, vamos dar algumas dicas do que pode fazer para substituir estes alimentos, além de alguns cuidados que pode ter no momento de escolher o cardápio do dia. O principal para quem deseja ganhar massa muscular é prevenir e procurar alternativas saudáveis para evitar inconveniências e recaídas durante sua dieta. Então vamos falar um pouco sobre como ser bem sucedido na seleção de alimentos.

Açúcar, especialmente refinado

É assim, o açúcar é o seu inimigo! Isto porque pode estar presente de diversas maneiras em sua dieta e nem sempre temos cuidado com o seu consumo. O problema é que no geral o açúcar irá servir apenas para adoçar sua bebida ou comida, não servindo em nada em termos nutritivos. Pelo contrário, o açúcar pode ser prejudicial inclusive para seu sistema imunológico. Para quem deseja ganhar massa muscular é fundamental que siga uma dieta especial, cortando os alimentos mais ricos em açúcar e substituindo por opções mais saudáveis e nutritivas.

Alimentos processados

Os Piores Alimentos Para Quem Deseja Ganhar Músculos

É a velha mania do ser humano de enxergar como ele deseja e não como realmente é. Quando lê “carne processada” entende apenas “carne”, acreditando que este pode ser um alimento interessante para ser consumido. E na verdade alimentos como salsicha, bacon, mortadelas, salames, alguns queijos e outros derivados são ricos em gorduras, conservantes e outras substâncias prejudiciais. Quem está em processo de hipertrofia sabe que não pode ir pelo sabor, mas pelos nutrientes. Então cuidado, pois alimentos processados são obviamente deliciosos, porém, maléficos para quem deseja ganhar músculos.

Linha de industrializados

Obviamente que os alimentos orgânicos serão extremamente mais saudáveis do que os industrializados. Mas aqui queremos chamar atenção para uma prática muito comum que envolve os produtos light ou diet. É importante que a pessoa em busca de massa muscular entenda as diferenças entre light, diet e zero, pois pode estar consumindo de modo completamente incorreto. Assim como um produto light pode conter gorduras, um produto diet pode conter açúcares e por aí vai. A dica para quem deseja ganhar massa muscular é ficar de olho no rótulo e verificar os ingredientes antes de consumir.

Sorvetes, maioneses e refrigerantes são os melhores exemplos de produtos industrializados consumidos de modo incorreto e que podem estar prejudicando quem está com intenção de ganhar massa muscular.

Confira alguns comportamentos que podem prejudicar quem deseja ganhar massa muscular:

  • Realizar dietas temporárias ou sem sentido;
  • Utilizar suplementos em excesso ou aleatoriamente;
  • Não preocupar com a hidratação de modo diário;
  • Fazer refeições em horários impróprios;
  • Acreditar que bebida alcoólica não irá fazer tanto mal;

Cortar sim, ser radical não!

Pode ser que esteja com o sentimento de: “será que posso comer alguma coisa?”. Isto é normal, pois quando resolvemos levar uma vida mais saudável sentimos o impacto, inclusive no bolso, pois a maioria dos alimentos saudáveis (sem glúten, sem lactose, etc.) costumam ser mais caros. De qualquer forma, é importante deixar claro que ser radical também pode ser prejudicial para quem deseja ganhar massa muscular. Portanto, deve procurar por um equilíbrio e ter paciência para alcançar seus objetivos.

Uma excelente dica para quem deseja ganhar músculos (que já foi dita em nosso blog várias vezes) é ter calma para obter resultados e compreender o seu corpo e seus limites. A simples atitude de procurar consumir produtos mais saudáveis, com menos gorduras e açúcares, já é interessante, um sinal de que está no caminho certo. O principal é entender exatamente do que está se alimentando e evitar exageros ou ser radical com a sua dieta.

É importante o dia de lixo?

É comprovado que o dia de lixo pode trazer benefícios, porém, é preciso apreciar com moderação, pois transformar o dia de lixo em algo fixo da sua dieta, ou então fazer do final de semana o seu dia de lixo pode resultar em efeitos contrários aos que deseja, desperdiçando todo o trabalho para ganhar músculos de maneira correta.

Para terminar, indicamos que siga a dica de comer de três em três horas e tenha preocupação de estar sempre acelerando seu metabolismo. Deixe seu comentário e continue lendo mais conteúdos sobre hipertrofia no UAI Esportes.

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