Os Erros Mais Comuns em Treinos


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Não adianta tomar uma atitude, decidir começar a malhar, fazer inscrição numa academia, comprar roupas e acessórios fitness se no momento de treinar você errar nos exercícios. Os resultados não virão e a frustração pode tomar conta, fazendo com que você desista de levar uma vida fitness ou seguir num esporte. Para evitar este prejuízo é preciso tomar algumas precauções e evitar alguns dos erros mais comuns em treinos como iremos ver neste artigo.

O maior vilão para os treinos é na verdade a falta de vontade de fazer exercícios. Pessoas que foram forçadas a malhar ou fazer atividades físicas, por alguma necessidade física ou de saúde, são o melhor exemplo de quando isto acontece, pois já começam o treino irritadas e pensando que poderiam estar fazendo outra atividade. Com isto cabulam exercícios e séries durante os seus treinos. Então vamos ver algumas dicas para estas pessoas e para aquelas que estão malhando há algum tempo, mas sentem que estão tendo poucos resultados.

Os Erros Mais Comuns em Treinos

Falta de dedicação na medida certa

Enquanto alguns evitam fazer determinadas atividades ou fazem o mínimo necessário, outros fazem em excesso ou em quantidade maior do que sua capacidade! Nos dois casos a chance de ter sucesso é reduzida. É muito importante que o atleta siga corretamente o seu roteiro de treinos e saiba se dedicar na medida certa, pois potencializa seus resultados, favorece sua musculatura e aumenta as chances de conquistar o corpo que deseja.

O erro também pode estar acontecendo de forma involuntária. Tenha sempre cuidado para garantir que está realizando os exercícios de modo correto. Procure um instrutor sempre que surgir dúvidas e peça dicas para não esquecer a maneira correta, pois isto facilita no momento de iniciar suas séries. Tenha em mente que o principal é saber focar na execução.

Treinar lesionado

Os mais empolgados ou que estão ansiosos por resultados rápidos são mestres em cometer este erro. Nos primeiros dias de academia é normal sentirmos algumas dores de adaptação aos exercícios. Porém, com o tempo a dor pode não ficar tão nítida a ponto de percebermos. Isto é comum de acontecer com aqueles que estão com a empolgação de início ou estão com urgência por resultados. Por fim acabam forçando demais nos treinos, ficam lesionados, mas acham que pequenas dores ou desconfortos é normal para quem realiza atividades físicas mais intensas.

Nunca é demais lembrar que seus músculos precisam de descanso e passar pelo processo de recuperação, por isto treinar lesionado só irá prejudicar o atleta, que não ganhará nada no final treinando desta forma.

Treinar sempre da mesma forma

Este é um erro muito comum entre corredores amadores, pois correm sempre nos mesmos locais, normalmente os que são mais cômodos. Com isto, não desenvolvem depois de algum tempo, pois seu corpo para de responder, uma vez que está realizando sempre os mesmos movimentos e exigindo os mesmos músculos. É preciso, sempre que possível, mudar sua rotina de treinos. Além de revezar nas atividades é interessante mudar o local ou condições de treino. O mesmo vale para aqueles que treinam em academias, daí a importância de mudar a ficha de treino regularmente.

Esquecer da dieta

Treino não é somente quando está fazendo exercícios e deve se preocupar com o antes e depois. Ou melhor, deve se preocupar com sua dieta pré e pós treino. É importante que o atleta saiba se alimentar antes e depois das atividades para obter um melhor desempenho durante as atividades. Manter o foco na dieta é fundamental para que consiga ter energia e possa evitar erros nos seus treinos.

Dieta Incorreta Para Atletas

Dieta Incorreta Para Atletas

Veja alguns erros comuns cometidos por atletas:

  • Não fazer alongamento antes e depois das atividades físicas;
  • Treinar todos os dias, não deixando o corpo e a mente descansar;
  • Focar apenas nos membros que tem mais interesse ou ansiedade por resultados;
  • Realizar movimentos incompletos durante os exercícios;
  • Não realizar nenhuma atividade outdoor ou ao ar livre.

Desorganização

É mais ou menos como dissemos sobre treinar na medida certa, e o atleta deve saber se organizar para obter os resultados desejados. Porém, muitos ainda não conseguem conciliar sua rotina pessoal, seus treinos e sua dieta de modo organizado. É muito comum seguir um dos quesitos impecavelmente, mas esquecer ou não dar importância aos outros. Desta forma, fica complicado obter resultados satisfatórios e mais uma vez temos um exemplo de perda de tempo apenas.

É preciso ter cuidado até mesmo com a correria do dia a dia. Muitas pessoas levam uma vida agitada de estudos, trabalho, academia e outras atividades pessoais. É possível levar uma vida desta forma, porém, muitos não conseguem conciliar corretamente. É comum alguém faltar nos treinos numa semana de provas; fazer exercícios de modo corrido, pois tem um compromisso logo mais; ou então usar de uma atividade para desculpar outra, como aquelas pessoas que acham que porque estão malhando podem comer a vontade. Em todos estes casos é óbvio que os resultados serão prejudicados.

Comete algum destes erros em seus treinos? Esperamos que não, pois terá inclusive mais prazer ao realizar suas atividades físicas quando estiver treinando ou se exercitando de modo correto. Continue ligado no UAI Esportes para mais dicas de esportes e fitness.

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