Saiba os Benefícios do Abacate


Saiba os Benefícios do Abacate
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Os benefícios do abacate são diversos e se ainda não consome é bom incluir na sua dieta. E a fruta não é boa apenas para fornecer energia. Podemos dizer que o corpo de quem gosta de abacate agradece por motivos que vão dos pés a cabeça. Confira agora os benefícios de consumir abacates regularmente na sua dieta.

Quem não gosta de uma boa vitamina não é mesmo? Se for de abacate saiba que a fruta fornece cerca de 175 calorias a cada 100g e conta com carboidratos e fibras. Mas o principal é que o abacate é rico nas chamadas gorduras boas, como o ômega 3. Também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Os Benefícios do Abacate

Benefícios do Abacate

Na hipertrofia podemos citar o fornecimento de energia e proteínas, além de evitar a fadiga dos músculos. Podendo ser consumido como um alimento pós-treino para quem faz musculação;

No emagrecimento o consumo de abacate é interessante por conter muitas fibras e oferecer a sensação de saciedade. Mas fica o alerta, pois, diferente de outras frutas, o abacate tem um nível maior de calorias e não pode ser consumido em grande quantidade;

Mesmo sendo calórico o abacate ainda fornece benefícios à saúde. O ômega 3 melhora a circulação de sangue no cérebro, ajudando no seu funcionamento. Também é indicado na gravidez para proteger o bebê de doenças congênitas.

Quem se preocupa com a beleza também pode contar com os benefícios do abacate. Isto porque a fruta é indicada para cuidar da pele, combatendo estrias e rugas, além de contar com propriedades antioxidantes que evitam envelhecimento das células. Também existem diversos produtos a base da fruta para quem deseja cuidar dos cabelos.

Salada de Abacate

Além de todos estes benefícios o abacate ainda é uma fruta muito saborosa e versátil. Pode preparar desde vitaminas proteicas com Whey Protein até pratos sofisticados, passando por saladas. Como última recomendação, além de não consumir muito, o UAI Esportes indica comer imediatamente para evitar perda de nutrientes.

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