O Segredo de Quem Consegue Ganhar Músculos


O Segredo de Quem Consegue Ganhar Músculos
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Alimentação adequada, exercícios físicos corretos e disciplina. Esses são os três principais elementos para se conseguir ganho de massa muscular e conquistar um corpo firme. Com dedicação e um bom planejamento, é possível conseguir ótimos resultados em períodos consideráveis, mas, sempre com o acompanhamento de um especialista. Se você é mais um daqueles que já está acostumado a realizar exercícios, a execução do planejamento torna-se mais fácil, aumentando as chances de se chegar onde deseja com maior qualidade e rapidez.

Quem malha com essa finalidade precisa, antes de tudo, ingerir uma grande quantidade de proteínas, que ajudarão na formação do músculo, fazendo com que os resultados do exercício apareçam. As proteínas são facilmente encontradas em alimentos como o ovo, frango, arroz, feijão, banana, iogurte natural, massa integral, água, peito de peru, castanha do pará e no salmão, dentre outros. A recomendação diária é de aproximadamente 1.5g de proteína para cada quilo de peso corporal. Por exemplo: se o indivíduo pesa 70Kg, deverá ingerir cerca de 100g de proteínas ao dia. Também torna-se necessária a ingestão de outros aliados como água, vitaminas e minerais e carboidratos.

Segredo de quem consegue Ganhar Músculos

Os suplementos também têm se mostrado grandes aliados nessa busca, uma vez que melhoram o desempenho e tendem a encurtar o tempo de recuperação muscular, além de suprirem, em muitas das vezes, alguma carência de nutrientes. Mas é interessante ressaltar que os suplementos não podem substituir uma alimentação tradicional e só devem ser utilizados com o acompanhamento de um nutricionista.

Além da alimentação adequada, o indivíduo deve seguir à risca a ficha proposta pelo profissional que o acompanha, respeitando as orientações de sequência e frequência. Os exercícios de resistência são os melhores para ganho de massa muscular e incluem ginástica localizada, levantamento de peso, artes marciais e musculação. Eles devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana e com o aumento progressivo de carga e intensidade, o que garantirá a formação das fibras musculares, garantindo melhoria do contorno corporal.

É interessante lembrar que alguns indivíduos possuem maior facilidade para ganho de massa muscular, o que é determinado pelo biotipo. Alguns são muito magros, outros são mais fortes. Mas todos possuem condições de conseguir o objetivo. O segredo é sempre manter a disciplina e motivação.

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