Dicas Para Manter o Foco na Academia


Avalie

É natural que o movimento nas academias caia depois do carnaval. Não apenas pelo fim do verão, mas porque muitos precisam dar prioridade aos estudos ou trabalho e por isso falta tempo para malhar. Isto pode desanimar até mesmo aqueles que têm tempo para continuar frequentando sua academia. Pensando nisso, o UAI Esportes listou alguns bons motivos para continuar malhando mesmo que a academia esteja vazia e a temporada seja de clima frio.

Pense a longo prazo

O interessante não é pensar que malhar é algo temporário que fazemos apenas na época de verão e etc. Adote isto como um projeto de vida e algo permanente. Assim, sempre terá a sensação de que precisa e deve frequentar a academia.

Dicas Para Manter o Foco na Academia

Não perca o que conquistou

Nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos depois de algum tempo de academia. Mas mesmo assim não quer dizer que desperdiçamos nosso tempo. Mesmo que não tenha perdido a quantidade de peso que gostaria, ou então conquistado a quantidade de massa muscular desejada, deve pensar pelo lado positivo. Provavelmente leva uma vida muito mais saudável hoje do que antes de começar a malhar.

Diminua o ritmo

Se estiver achando complicado continuar na academia pode simplesmente diminuir a quantidade de aulas ou horas por semana. Reduzir sua carga horária semanal é uma boa forma de continuar frequentando sua academia. Pode cortar pela metade ou só fazer as aulas que acha mais interessante, já que estará frequentando menos.

Convide alguém para malhar com você

Enquanto alguns acham ruim uma academia vazia, muitos podem achar interessante justamente por conta disso. Se conhecer alguém que não gosta de academias lotadas pode convencer com a ideia de a academia está mais vazia nessa época. O mesmo para aquelas pessoas que não querem usar roupas mais curtas ou justas por estarem incomodadas com o seu corpo. Numa época de frio pode malhar de agasalho, por exemplo. Isto é legal, pois acabará se motivando também.

Benefícios para sua saúde

Este é mais óbvio dos motivos, mas vale mencionar assim mesmo. Porque parar de fazer aquilo que lhe faz bem? Praticar atividades físicas é excelente para ter qualidade de vida e levar uma vida mais saudável.

Mude de academia

No geral ninguém gosta de mudanças, mas pode ser legal mudar um pouco. De repente desistiu de malhar num local por achar cheio ou por outro motivo que agora não o impede mais. Malhar em outro local pode ser o que falta para continuar motivado.

Estes são alguns dos possíveis motivos para conseguir seguir motivado e focado na academia. Se mesmo assim não conseguiu se convencer tente procurar algum outro esporte para substituir as atividades da academia. O importante é continuar cuidando e mantendo uma vida saudável.

Recomendamos para você
Como Conseguir Pernas Torneadas Ter pernas torneadas e bonitas não é uma tarefa complicada e na verdade é preciso apenas dar um foco maior para atingir seus objetivos, pois na prátic...
Dicas Para Aproveitar Melhor a Academia Preparamos uma lista de dicas para quem vai começar a malhar e também para quem já está malhando, mas está frustrado com os resultados (ou falta deles...
Atividades Físicas Para Combater a Ansiedade Não é que exista uma atividade física boa contra a ansiedade. Todas as atividades físicas são excelentes contra a ansiedade! E por isso deve adotar al...
HIIT + Pilates: Treino Perfeito para Queimar Gordu... Que todo mundo deseja um corpo perfeito e queimar gorduras não é novidade. Porém, a procura por uma atividade ou estilo de treinamento que não exija m...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!