Dicas Para Criar Um Grupo de Corrida


Dicas Para Criar Um Grupo de Corrida
5 (100%) 2 votos

Os atletas que preferem correr sozinhos perdem uma série de benefícios proporcionados por um grupo de corrida. Quem está começando a participar de competições e circuitos percebe como este detalhe pode fazer a diferença no seu desempenho final. Porém, nem sempre será fácil encontrar pessoas interessadas para correr com você. Para ajudar nesta tarefa vamos dar algumas dicas do que pode fazer para convencer outras pessoas e também organizar o seu grupo de corrida, realizando algumas ações que podem atrair outros corredores.

Porque criar um grupo de corrida?

Vai depender um pouco de cada pessoa, mas existem ótimos motivos para correr em grupo.

Dicas para Criar Um Grupo de Corrida

Maior engajamento

Num grupo de corrida os treinos são organizados e determinados previamente. Portanto, fica mais difícil o participante faltar e posteriormente desistir. Por fim o corredor cria um compromisso com o grupo. Inclusive, muitos se sentem motivados a mudar a alimentação e aumentar sua dedicação depois que começam a participar de algum grupo de corrida.

Melhora da performance

Seus treinos vão ganhar em qualidade que será percebida no seu desempenho no momento de suas corridas. Naturalmente seu corpo e seus músculos vão ganhando um melhor condicionamento físico. Isto é ótimo para quem está querendo reduzir seu tempo e melhorar sua capacidade de corrida.

Convencendo quem está parado

A maior vontade de quem está correndo é convidar pessoas com quem tem maior afinidade, pois garante uma sintonia e aumenta a possibilidade de dar certo. No início do seu papo para convencer uma pessoa que está parada cite alguns dos benefícios de correr:

  • Correr é um esporte leve e de baixo impacto;
  • É excelente para acabar com a sedentariedade;
  • Seu corpo sente o prazer da liberação de endorfinas;
  • Melhora sua vida profissional também.

No final não deixe de mencionar o principal detalhe de que correr em grupo: que é diminuir o risco de se entediar e as chances de desistência.

Correr em grupo também permite socializar com familiares e amigos mais distantes. Usar este motivo de estar sempre mantendo contato também é uma boa dica para convencer pessoas a criar um grupo de corrida.

Criando seu grupo de corrida

O segredo de um grupo de corrida de sucesso está na sua organização. Mesmo o grupo sendo pequeno e contando com poucos participantes, convoque reuniões rápidas para trocar ideias e discutir sobre os locais de treino, próximos eventos e corridas, além de assuntos relacionados. Ter planilhas eletrônicas para anotações e histórico dos treinos também é importante.

Grupo de Corredores

Se o grupo prosperar e atrair muitos corredores considere criar uma espécie de conselho, dando responsabilidades e tarefas para os principais membros. Isto garante que o grupo permaneça unido e engajado. Para facilitar a organização da agenda de corridas e também o compartilhamento de conteúdos, utilize as redes sociais (Facebook) ou o smartphone (WhatsApp). Esta é uma boa dica para organizar o material e facilitar para consultas posteriores.

Blog para o Grupo

Um blog com dicas sobre corridas também pode ser uma boa estratégia no caso do grupo de corrida estar sendo bem sucedido. Funciona muito bem quando tiver interesse em realizar parcerias com empresas e atrair patrocínios para o grupo. Podendo ser uma fonte de renda para ajudar nas despesas e ao mesmo tempo oferecer benefícios para os membros do grupo.

Aplicativos de Corrida

Os aplicativos de corrida são ótimos para gravar os treinos e também aumentar o engajamento dos participantes do grupo. Podem testar e discutir sobre qual o melhor aplicativo para todos os membros utilizarem. Aliás, o grupo de corrida pode criar a lista de acessórios fitness recomendados, incluindo dicas de como utilizar para melhorar a performance.

Mantendo a saúde do grupo

O UAI Esportes lembra, pois nunca é demais, de que é preciso promover a realização de exames periódicos com seus membros. Participar de um grupo de corrida é interessante para melhorar seu desempenho, mas deve ficar atento com o seu corpo. Na vontade de melhorar podem acabar exagerando, então é preciso tomar as devidas precauções para evitar problemas de saúde.

Cuidados com a alimentação antes e depois das corridas também são fundamentais. Os líderes do grupo podem procurar por apoio de nutricionistas para indicar dietas e o que fazer para realizar uma alimentação fitness indicada para corredores. É isso, façam bons treinos e continuem correndo!

Recomendamos para você
Como Escolher o Tênis Ideal Para Correr Quem decide procurar informações sobre o tênis ideal para corridas está em duas situações: já é um corredor, mas está precisando comprar um par de tên...
Aplicativos Para Fazer Corridas O maior erro de quem começa a fazer exercícios é não estabelecer metas ou objetivos para serem atingidos num determinado período. E a grande funcional...
Dicas para Começar a Correr Primeiramente é importante deixar claro que para correr é preciso consultar médico cardiologista, usar equipamentos adequados, ter um objetivo para de...
Pistas de Corrida em BH – Guia para Corredor... Belo Horizonte é conhecida como palco de diversas provas para corredores, especialmente pela Volta Internacional da Pampulha, corrida mais importante ...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!