Como Perder a Barriga


Como Perder a Barriga
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Se você é mais um daqueles que se preocupa com a boa forma, certamente já se imaginou em um pesadelo que pode tirar o sono de homens e mulheres: a famosa barriguinha. Conhecida como o primeiro sinal de que se está fora de forma, a barriga também é a última e mais difícil de desaparecer, o que em muitas vezes colabora para a desmotivação, fazendo com que ela se desenvolva de forma acelerada.

Algumas pessoas recorrem aos já conhecidos processos para se combater a barriga, praticando caminhadas e vários abdominais, buscando queimar a gordurinha localizada. Mas é preciso muito mais do que isso. Se você pretende se livrar dela deverá, em primeiro momento, ter consciência de que é um processo contínuo, com atividades regulares e alimentação adequada. Além disso, você vai precisar de certa moderação no consumo de alguns alimentos, principalmente aqueles que mais gostamos, como por exemplo, a cervejinha e os tira-gostos. Talvez essa seja a parte mais difícil. Por isso a consulta e o acompanhamento com um profissional será imprescindível para que você obtenha sucesso no seu objetivo.

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Primeiramente será preciso identificar a causa da barriga. De uma forma geral, três fatores influenciam diretamente no processo: flacidez muscular e inatividade física, problemas posturais e inatividade física e excesso de gordura juntamente com a inatividade física. Percebeu que a abstinência de exercícios está presente em todas as opções? Isso nos mostra que o acúmulo de gordura ocasionado pelo sedentarismo pode ser a causa principal. Portanto, mexa-se.

Cuide da Alimentação

Ao começar uma dieta para perder barriga, você deverá entender que precisará ingerir muita água, para que assim atinja uma boa hidratação. Desta forma, o intestino passará a funcionar corretamente, o que irá colaborar para o alcance do objetivo em menor prazo. Também será essencial que você gaste muito mais energia que do que está ingerindo, evitando álcool e grandes períodos sem se alimentar. O álcool é altamente prejudicial, uma vez que possui 7 calorias por grama. Uma cerveja possui cerca de 100 calorias.

Comece investindo nos alimentos que são ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos. Além disso, você deverá ingerir dois litros (no mínimo) de água por dia, evitando alimentos ricos em carboidratos (arroz, macarrão, batata, pão). Inclua um Yakult no café da manhã e outro no lanche da tarde, pois, eles irão facilitar o trânsito intestinal, diminuindo assim a barriga. Você deverá evitar alimentos que são favoráveis à formação de gases, como leite e seus derivados. Por fim, beba um chá digestivo 30 minutos após o almoço e o jantar (pode ser de boldo ou de menta).

O chá verde também é um grande aliado para quem pretende perder a barriga. De acordo com estudos, ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras presentes no organismo de forma natural, graças a sua alta concentração de polifenóis de catequina, que possui forte ação antioxidante.

Faça Exercícios

Já sabemos que o sedentarismo, a alimentação inadequada e a falta de exercícios em muito colaboram para o aumento da barriga. Portanto, chegou a hora de atacar mais um ponto em busca da famosa barriga de tanquinho. Você vai precisar de muita disciplina e disposição para realizar os exercícios propostos, o que certamente trarão resultados positivos.

Se você não é mais um daqueles que gosta de encarar um treino na academia, seja por qualquer motivo, tente encontrar uma opção que tenha a ver com você. Procure realizar exercícios aeróbios como uma pedalada, uma pequena corrida, natação, ou até mesmo uma caminhada perto da sua casa, de três a quatro vezes por semana, em sessões de no mínimo 30 minutos. Não se esqueça de realizar os alongamentos antes e depois das atividades.

Como você pôde perceber, o aparecimento da barriga está diretamente ligado, na maioria dos casos, aos péssimos costumes diários. Portanto, se você não está pretendendo fazer parte deste grupo, deverá ficar atento ao seu modo de vida, o que inclui a prática física e boa alimentação. Procure realizar o trabalho de prevenção antes que ela comece a crescer, assim você não terá surpresas desagradáveis. Mas, caso ela já esteja presente, procure hoje mesmo uma forma de mudar esse quadro, procurando a ajuda de um profissional adequado sempre que necessário. Saúde!

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