Como fazer para não sair da Dieta


Como fazer para não sair da Dieta
3 (60%) 1 voto

Motivação e disciplina. Essas são as duas palavras básicas para quem inicia uma dieta. No início tudo se parece uma maravilha. A pessoa se mostra determinada e consegue seguir à risca o cardápio que foi sugerido, evitando alguns alimentos e sentindo-se completamente feliz. Passados alguns dias, é hora de dar lugar para aquela pequena vontade de se comer o que quiser, o quanto quiser e na hora que decidir. Em seguida, vem a explosão de ansiedade e pronto. Não tem mais solução. O jeito é jogar tudo para o alto. Se você é daqueles que já iniciou uma dieta e desistiu no meio do caminho, chegou a hora de mudar essa realidade de uma forma simples e eficaz, apenas seguindo pequenas dicas básicas. Vamos a elas.

como_nao_sair_de_uma_dieta

Primeiramente você deverá entender que esta dieta deve, por algum motivo, ser realizada com êxito. Seja ela por vaidade ou por questões de saúde, procure executá-la com a mesma regra que se elabora, por exemplo, um projeto de trabalho.

Anote num diário os alimentos que serão consumidos no decorrer da semana e, também, o seu peso inicial e atual. Assim poderá realizar uma análise mais aprofundada sobre os resultados obtidos, o que lhe trará maior alegria e motivação.

Calcule quantas vezes você tentou realizar essa ação em sua vida, sem sucesso. Lembre-se de que você nunca deverá desistir de seus objetivos e que nunca será tarde para recomeçar. Mas lembre-se, também, de que não terá a vida toda para isso. Portanto, pegue e faça de uma vez. E bem feito.

Tenha em mente que o processo de emagrecimento ou ganho de massa requer tempo e disciplina, o que está totalmente ligado a métodos e paciência. Não fique pensando nesse assunto 24 horas e deixe as coisas acontecerem. Aos poucos, perceberá os resultados de uma forma simples e natural, sem cobranças desnecessárias ou ansiedade, o que colocaria tudo a perder.

Pense nos benefícios que a dieta está lhe trazendo. Mantenha o pensamento fixo: É importante pra mim? Isso ajudará a manter a motivação e fará você enxergar todos os hábitos saudáveis que está conquistando nesta nova etapa.

Você pode manter a dieta sem adotar uma postura totalmente radical. Ela não é um processo totalmente restritivo, mas, um processo adequado para o que se espera, de acordo com cada caso. Viva feliz.

Recomendamos para você
Aposte no Gengibre para Emagrecer e Secar a Barrig... O gengibre é um dos alimentos mais completos para quem deseja reduzir medidas e secar a barriga. É um termogênico natural que acelera a queima de gord...
Suplementação Sem Segredos Suplementação é um assunto que causa muita dúvida mesmo para aqueles que já fazem academia e praticam esportes há algum tempo. Isto pela grande quanti...
Porque Quem Faz Exercícios Deve Comer de 3 em 3 Ho... Por ser a primeira indicação dos nutricionistas para quem precisa fazer dieta esta dica de comer de 3 em 3 horas parece ter como principal objetivo em...
Maltodextrina: Entenda e Saiba Como Consumir A maltodextrina é normalmente consumida durante os treinos, pois um dos seus objetivos é repor a energia dos músculos para que não ocorra a fadiga. De...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!