Aposte no Gengibre para Emagrecer e Secar a Barriga


Aposte no Gengibre para Emagrecer e Secar a Barriga
3.83 (76.67%) 6 votos

O gengibre é um dos alimentos mais completos para quem deseja reduzir medidas e secar a barriga. É um termogênico natural que acelera a queima de gorduras e ajuda a emagrecer rapidamente. O gengibre também é interessante pela sua versatilidade, pois pode ser consumido de diversas formas e em conjunto com outros alimentos que trabalham no processo de emagrecimento. Então vamos conferir todos os benefícios do gengibre e como é possível tirar proveito deste alimento para eliminar gorduras de forma prática e saudável.

Aposte no Gengibre para Emagrecer e Secar a Barriga

O gengibre é um alimento com fins medicinais podendo ser utilizado para prevenir gripes, reduzir inchaços e outros incômodos relacionados a má digestão, e ainda melhorar os sistemas digestivo, respiratório e circulatório. As propriedades da raiz também ajudam no combate aos sintomas da celulite.

As propriedades desintoxicantes do gengibre podem ser aproveitadas em receitas de chás, sucos, saladas e sopas. Como se trata de um alimento termogênico o gengibre acelera o metabolismo e favorece à queima de gorduras de quem consome.

A versatilidade do gengibre fica comprovada com a possibilidade de encontrar a raiz em pó, facilitando o manuseio e conservação do alimento.

Limão: Segredo do Sucesso

Boa parte do sucesso do gengibre é por conta do limão e a flexibilidade e harmonia dos dois alimentos para o preparo de receitas detox poderosas. Os dois alimentos possuem propriedades desintoxicantes e agem em conjunto na limpeza do organismo e na queima de gorduras. Como aliados o gengibre e o limão são ótimos para quem deseja reduzir algumas medidas e secar a barriga. E como são alimentos baratos e facilmente encontrados se tornam a dupla perfeita para quem deseja acabar com aquela barriguinha incomoda.

Chá de Gengibre com Limão para Perder Barriga

Tipos de Receitas com Gengibre

Chás – é interessante tomar chá de gengibre com limão no café da manhã para evitar inchaços e desconfortos. Este chá também provoca a aceleração de seu metabolismo.

Sucos Detox – são diversas as receitas de sucos detox que utilizam as propriedades desintoxicantes do gengibre para queimar gorduras.

Saladas – temperar a salada com gengibre é uma ótima recomendação para ter uma boa salada desintoxicante.

Sopas – seguindo o conceito de queimar gorduras, pode preparar uma série de sopas incluindo gengibre como ingrediente.

Quem tiver um pouco de gosto por culinária ainda pode aproveitar para incluir o gengibre em diversas receitas light, pois a raiz serve para temperar diversos tipos de pratos, doces ou salgados.

Cuidados com a saúde

O gengibre tem ótimas propriedades, mas não quer dizer que pode ser consumido livremente e sem preocupações com a saúde. Não é todo tipo de pessoa que pode consumir alimentos termogênicos normalmente, portanto fique atento no momento de incluir na sua dieta.

Gostou de como o gengibre pode lhe ajudar a eliminar toxinas, queimar gorduras e principalmente secar a barriga? Realmente este é um excelente alimento, mas que ainda é pouco aproveitado em relação a quantidade de opções disponíveis para consumo. Deixe seu comentário e compartilhe com o público do UAI Esportes como você gosta de consumir o gengibre na sua dieta.

Recomendamos para você
Confira a Dieta Low Carb Impulsionadas pela vaidade e preocupação com a boa forma, muitas pessoas tem procurado novas dietas e programas de emagrecimento. Ao analisarmos todas...
Maltodextrina: Entenda e Saiba Como Consumir A maltodextrina é normalmente consumida durante os treinos, pois um dos seus objetivos é repor a energia dos músculos para que não ocorra a fadiga. De...
Entrevista com Giovana Guido do Livro Nutrição Esp... Giovana Guido é conhecida por ser nutricionista esportiva e também por ser atleta, competindo na categoria BIKINI em eventos de Fitness. Transform...
Conheça a Dieta Detox Depois de virar moda nos Estados Unidos, despertar o interesse das celebridades e se tornar conhecido mundialmente, a dieta detox, também conhecida co...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!