Aplicativos Para Fazer Corridas


Aplicativos Para Fazer Corridas
5 (100%) 1 voto

O maior erro de quem começa a fazer exercícios é não estabelecer metas ou objetivos para serem atingidos num determinado período. E a grande funcionalidade dos aplicativos de corrida é justamente registrar todas as suas atividades durante os seus treinos. Esta é uma ótima maneira para fazer um acompanhamento e saber o que pode melhorar. No caso dos aplicativos para quem faz corridas, pode ter uma ideia da distância que consegue percorrer num determinado tempo. Isto é ótimo, pois serve de motivação e também para nortear todos os seus treinamentos na busca pelas suas metas.

Aplicativos para Fazer Corridas

Já falamos sobre o uso de aplicativos para praticar esportes e aqui listamos alguns para quem gosta de correr. Tentamos analisar o comportamento e características de cada um após uma corrida, para saber como as informações são apresentadas e aproveitadas para estudo. Veja como foi nosso teste, feito com versões gratuitas dos aplicativos, antes de baixar para seu smartphone.

Runtastic

As informações são registradas de uma forma muito legal. De cara tem a distância, duração e as calorias perdidas. Depois pode ver o seu ritmo e sua velocidade média e máxima. Mas o ponto alto fica por conta do gráfico da corrida. Nele pode ver qual foi a sua velocidade em cada ponto do percurso num ‘mapa de calor’.

O horário, temperatura, velocidade do vento e umidade do ar são registrados. Também é apresentada sua elevação por cada kilômetro percorrido.
Quem curte uma boa playlist pode selecionar uma através da integração do aplicativo com a biblioteca de músicas do celular.

Fizemos o teste com a versão Trial do Runtastic com todas as funcionalidades e que é válida por 14 dias. Depois desse período o aplicativo fica com algumas limitações, passando para a versão Free. O usuário sempre terá a possibilidade de baixar a versão Pro que é completa e custa $4.99.

RunKeeper

Na primeira tela do aplicativo pode determinar se deseja visualizar os dados por semana ou mês. Nela você confere suas atividades e informações, como a distância total. Ao clicar em Atividades serão listados todos os treinos daí basta clicar para ver o detalhe de cada um. Consegue ver a distância, duração, km/h e calorias.

O mapa não é tão ilustrativo, mas registra bem os intervalos, além do ponto de início e fim. Também consegue ver o seu desempenho por intervalos com sua velocidade e elevação.

Conclusão

Os dois aplicativos são muito bons no que diz respeito aos alertas e informações. Possuem feed e enviam periodicamente emails e de certa forma estão sempre alertando e motivando o uso. E também podem ser usados sem a necessidade do plano de dados de sua operadora.

Possuem versões pagas com mais recursos e contam com lojas de itens que podem deixar sua corrida mais profissional. Não é possível listar estes complementos aqui, mas consegue ver inclusive na descrição ou detalhes do aplicativo.

Outras opções que são nativas nos dois aplicativos:

  • Informações em português;
  • É possível tirar fotos para registro final;
  • Incentivo à socialização, com opções de convidar amigos e compartilhar nas redes sociais (Facebook e Twitter);
  • Pode fazer anotações pessoais sobre cada treino;
  • Marcam o intervalo de 1 km com pontos de checkin nos mapas;

Como pode ver os aplicativos possuem características bem parecidas. O RunKeeper parece mais popular por aqui, inclusive é mais fácil encontrar amigos nele. De qualquer forma, acabamos escolhendo o Runtastic por parecer mais pronto ou mais profissional. Possuem site em português, enviam newsletters periodicamente, fazem promoções e são mais ativos nas redes sociais, o que passa uma sensação melhor para quem usa, pois sente uma humanização.

Ah, além da corrida pode usar os aplicativos para caminhar ou pedalar, pois o funcionamento básico é através de GPS, então vale a pena conferir e descobrir qual destes atende suas necessidades pessoais. É isso, bons treinos e boas corridas para você!

Os aplicativos foram testados num iPhone 5 com iOS 7.1.

Recomendamos para você
Pistas de Corrida em BH – Guia para Corredor... Belo Horizonte é conhecida como palco de diversas provas para corredores, especialmente pela Volta Internacional da Pampulha, corrida mais importante ...
Fique por Dentro da Adrenalina do Trekking Chamar o trekking de caminhada rústica é pouco para uma modalidade que envolve tanta aventura e espírito esportivo. Tem como principal atrativo o cont...
Como Treinar Para Corridas Este treinamento é feito para quem já corre esporadicamente e resolveu levar o esporte mais a sério e participar de competições. Porém, quem já pratic...
Calendário de Corridas No Calendário de Corridas do UAI Esportes você tem a lista de eventos que irão acontecer em Minas Gerais em 2015. Confira qual o melhor para você e fa...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!