20 Alimentos Para Secar a Barriga


20 Alimentos Para Secar a Barriga
5 (100%) 5 votos

Se o seu objetivo é secar a barriga não basta apenas fazer exercícios abdominais. Aliás, sua alimentação terá parcela muito mais significativa para que consiga eliminar gorduras e reduzir medidas do que fazer exercícios. Então confira uma lista de 20 alimentos indicados para quem deseja ter uma barriga tanquinho.

Alimentos Para Secar a Barriga

Sementes e Cereais

Aveia – é popular principalmente por ser rica em fibras, que auxilia no bom funcionamento do intestino e evita inchaços. Existem diversas maneiras de consumo, aliás, encontra diversas dietas tendo a aveia como base.

Aveia Para Secar a Barriga

Chia – talvez não saiba, mas a chia tem efeito desintoxicante, tornando-se um alimento importante para quem deseja eliminar gorduras e reduzir as medidas abdominais.

Chia Elimina Gorduras

Granola – não é só para fortalecer o organismo que a granola é recomendada. Ela também é rica em fibras e auxilia na eliminação de toxinas do corpo. A única ressalva é o seu alto teor calórico, o que não permite um consumo muito alto do alimento sem o acompanhamento de exercícios e uma dieta de baixa caloria.

Granola Rica em Fibras

Gergelim – o charme do gergelim é o sabor que adiciona em diversos tipos de receita. Além de diversos benefícios à saúde também sacia e diminui o apetite, dando uma força para quem deseja reduzir medidas.

Gergelim ajuda a Reduzir Medidas

Linhaça – muito consumida com iogurtes a linhaça faz parte do café da manhã de muitos que estão na missão de ter uma alimentação rica em fibras e alimentos que ajudam a secar a barriga.

Linhaça indicado para Secar a Barriga

Quinoa – a quinoa possui uma série de nutrientes encontrados, por exemplo, em carnes e ovos, e por isso é bastante consumida substituindo estes alimentos. Desta forma, podemos dizer que é excelente para realizar refeições nutritivas abrindo mão de alimentos mais tradicionais.

Quinoa - Cereal Nutritivo

Frutas

Abacaxi – rico em fibras o abacaxi também é fonte de carboidratos. Com poucas calorias o abacaxi tem como principal diferencial o auxilio no funcionamento do intestino e na digestão de alimentos.

Abacaxi auxilia o Instestino na Digestão

Banana – tão especial que criamos um pequeno infográfico com os benefícios da banana. Conta com uma série de benefícios para quem deseja secar a barriga como saciar a fome e ser uma fonte de fibras, mas, pelas suas propriedades, deve ser consumida com moderação, preferencialmente por aqueles que seguem uma rotina de fazer exercícios.

Banana é excelente para Emagrecer

Laranja – além de fortalecer e auxiliar o corpo a ganhar imunidade a laranja também ajuda no emagrecimento. A laranja também é rica em fibras e é possível encontrar diversos tipos de dietas baseadas na fruta.

Laranja reforça a imunidade do corpo

Lichia – conhecida como alimento desintoxicante, a lichia é um alimento de baixíssimas calorias que auxilia na digestão. Também é atrativa pela facilidade de consumo em receitas de chás, por exemplo.

Lichia - Alimento Desintoxicante que ajuda a Secar a Barriga

Limão – outra fruta cítrica, o limão tem como diferencial a versatilidade no preparo de cardápios, em especial os chás! Para quem deseja secar a barriga consumir chás a base de limão pode ser muito interessante.

Limão é útil no preparo de bebidas para reduzir medidas

Melancia – contribuindo inclusive para beleza do corpo a melancia tem como atrativo o fato de ser formada praticamente de água (90%), possuir pouquíssimas calorias e ser um alimento diurético.

Melancia é diurética e ajuda a emagrecer

Melão – caso não goste do suco de melão é bom mudar de ideia, pois a fruta é ótima para modelar a silhueta do corpo! O melão conta com uma série de benefícios como hidratar o corpo, ser diurético, evitar inchaços, provocar saciedade e ainda eliminar toxinas do corpo. Com certeza um ótimo alimento para ser incluído na dieta.

Melão hidrata e combate os inchaços abdominais

Morango – o tão querido morango é ótimo em diversos sentidos para os que desejam secar a barriga. Além da facilidade para ser incluído em receitas de todos os tipos como sucos, a fruta também é rica em fibra e contribui para fortalecimento do sistema imunológico.

Morango é uma fruta versátil e útil para quem deseja emagrecer e secar a barriga

Frutos Secos

Amêndoas – conta com as chamadas gorduras boas e além de ser um alimento antioxidante as amêndoas também auxiliam no ganho de massa muscular. Porém, seu maior diferencial está no fato de contar com nutrientes que combatem problemas cardiovasculares; fortalecem os ossos e dentes; melhoram a saúde da pele; e ainda agem contra doenças como câncer e diabetes.

Amêndoas são Antioxidantes

Nozes – existem diversas receitas com nozes para quem deseja emagrecer e secar a barriga. Também auxilia o intestino e é interessante para aqueles com compulsão por doces, pois reduz a vontade de comer.

Nozes são ótimas para Secar a Barriga

Chás

Chá Verde – o charme dos chás é com certeza a facilidade de consumo e a possibilidade de poder tomar várias vezes ao dia. No caso o chá verde terá esta utilização, além de suas propriedades desintoxicantes.

Chás para Secar a Barriga

Outros

Água – o mais impressionante sobre a água é que ela condensa todos os benefícios listados nos alimentos desta lista. O consumo de água auxilia para o bom funcionamento do intestino; oferece a sensação de saciedade; realiza a hidratação; evita a retenção de líquidos; e ainda queima calorias quando consumida (gelada) várias vezes ao dia.

Água ajuda na Queima de Calorias

E trata-se de um alimento mestre, que pode substituir outras bebidas e conter a vontade de comer outros, o que pode ser bem vindo!

Gengibre – conhecido principalmente nas receitas detox e de chás com limão, o gengibre é excelente para acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras, incluindo as abdominais.

Gengibre tem propriedades Desintoxicantes

Pão Integral – da mesma maneira que o arroz o pão integral oferece uma série de benefícios em relação ao normal. Entre eles algumas propriedades que ajudam a chapar a barriga, como ser um alimento rico em fibras.

Pão Integral é indicado para quem deseja Secar a Barriga

Esta foi a lista do UAI Esportes de 20 alimentos para secar a barriga. Como deve ter percebido alguns nutrientes e propriedades são comuns nesta seleção como fibras, sensação de saciedade, combate à retenção de líquidos, funções desintoxicantes, melhor funcionamento do intestino e digestão de alimentos. Enfim, é recomendado sempre incluir alimentos deste tipo quando o seu objetivo é queimar as gorduras abdominais.

E você, está em processo para secar a barriga? Deixe um comentário falando sobre sua dieta e participe! Continue lendo o conteúdo de nosso blog.

Recomendamos para você
Porque Quem Faz Exercícios Deve Comer de 3 em 3 Ho... Por ser a primeira indicação dos nutricionistas para quem precisa fazer dieta esta dica de comer de 3 em 3 horas parece ter como principal objetivo em...
Será Que Consigo Emagrecer de Vez? Muitos desistem de perder peso simplesmente por acharem que não é possível emagrecer de vez e que sempre serão reféns de dietas ou programas de emagre...
Confira a Dieta Low Carb Impulsionadas pela vaidade e preocupação com a boa forma, muitas pessoas tem procurado novas dietas e programas de emagrecimento. Ao analisarmos todas...
Shakes Para Emagrecimento Olá, galera que curte o UAI Esportes! Quando pensamos em bebidas para emagrecer logo vem à cabeça aqueles chás ou bebidas com um gosto terrível. E ...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!