10 Atitudes de Pessoas que Conseguiram Emagrecer


10 Atitudes de Pessoas que Conseguiram Emagrecer
5 (100%) 10 votos

Incentivo pode ser o que está faltando para você conseguir emagrecer. Listamos 10 atitudes daqueles que foram bem sucedidos na difícil tarefa de mudar e conseguir perder peso. Se o seu objetivo é ficar em boa forma e ter um corpo saudável confira alguns passos importantes para isso.

Atitudes para Emagrecer

1. Força de vontade

Aqueles que conseguiram emagrecer tiveram como base força de vontade. Isto porque não é simples mudar sua rotina ou suas atitudes da noite para o dia. É preciso realmente querer mudar para ter o foco necessário. Então se a sua prioridade é emagrecer comece a se educar para conseguir mudar o seu estilo de vida principalmente.

2. Pensamento a médio prazo

Como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. Quem conseguiu emagrecer provavelmente não pensou num curto prazo ou em resultados imediatos, pois é complicado e pode acabar frustrando suas tentativas. Ter paciência é fundamental para conseguir os melhores resultados. Mas vale ressaltar que é importante não ter um prazo longo demais, pois também pode desanimar.

3. Prontidão para mudar hábitos

Certo de que não seria uma tarefa fácil, quem conseguiu emagrecer com certeza soube preparar o seu psicológico para uma mudança de hábitos. A mente pode ser o seu maior inimigo e estar preparado para combater pode ser a sua melhor arma. Se for o caso faça isso gradativamente até conseguir chegar a uma mudança completa. Isto diminui o impacto e ajuda você a se ajustar.

4. Preparado para mudar de rotina

Quando tem tudo programado, agendado e de acordo, fica mais fácil! Então quem soube se programar acabou ganhando alguns benefícios. Isto porque diminuiu a possibilidade de deslizes ou imprevistos, ganhando na otimização dos seus resultados. Tenha sempre com você a programação do que precisa fazer e com qual frequência será necessário. Aproveite para fazer anotações de cada etapa, pois elas podem ser preciosas posteriormente.

5. Descobrir o que lhe faz mal

Você tem fome de quê?! O básico para quem deseja emagrecer é saber o que lhe faz mal ou ganhar peso. É o ponto mais crítico e o que mais deve ser trabalhado. Dê bastante atenção e faça uma análise de sua alimentação diária, além daquilo que come muito (em frequencia ou quantidade). Isto é interessante pois lhe ajuda a pensar em alternativas para resolver o seu problema.

6. Saber preparar um cardápio

Uma boa nutricionista pode preparar um cardápio simples, nutritivo e saboroso para você. Todos que conseguiram emagrecer seguiram alguma dieta preparada de acordo com sua programação e também com os seus objetivos (perder peso). O principal é não deixar de comer o que é necessário para você e também manter a saúde alimentando corretamente.

7. Atitudes positivas

Um dos pilares para conseguir emagrecer é manter sempre um pensamento positivo. Isto porque o processo pode ser puxado e exigir bastante. Então manter atitudes positivas é fundamental para se manter no caminho certo. Isto serve como o combustível para suas mudanças e também como ajuda alcançar seus objetivos. Entre as dicas, faça atividades que ajudam no bom humor e procure mais informações sobre emagrecimento, pois isto pode lhe ajudar.

8. Saber aliviar do stress

Um dos maiores inimigos de quem está acima do seu peso ideal é a ansiedade. Quem sofria deste mal e conseguiu emagrecer provavelmente encontrou uma válvula de escape para seu stress do dia a dia. Procurar atividades para aliviar a tensão e esquecer os problemas é fundamental. Praticar exercícios além de saudável pode ajudar bastante no seu processo de emagrecimento. Como dica pode escolher um esporte de baixo impacto, como andar de bicicleta.

9. Manter o foco, mesmo depois de conseguir

Para muitos pode ser sacrificante conseguir emagrecer e chegar no seu peso ideal. Mas bem sucedidos são aqueles que mantêm o foco mesmo depois de conseguir perder os quilos que estavam incomodando. Neste caso a dica de quem conseguiu emagrecer (e manter) é aprender com sua própria rotina. É bem simples, basta esquecer ou pelo menos ficar longe de antigos hábitos que lhe faziam mal e podem deixar você tentado.

10. Sempre buscar informações

O último passo, mas não menos importante, é ter o máximo de informações e estar sempre lendo sobre assuntos relacionados. O conhecimento pode servir como incentivo, pois uma vez que entende sobre um tópico sabe os benefícios e porque deve ter uma atitude. Quem conseguiu emagrecer provavelmente leu artigos sobre nutrição e emagrecimento, ficou por dentro das dietas da moda ou então buscou novidades sobre atividades relacionadas a perda de peso.

Bônus

Já listamos diversas atitudes e para finalizar é legal dar mais algumas dicas simples. Mantenha uma organização para não furar suas refeições; beba bastante água sempre; de forma alguma cometa abusos de qualquer tipo, mesmo que a intenção seja boa, como fazer exercícios.

Se é informação que também deseja continue navegando pelo UAI Esportes e conferindo nossas publicações sobre esporte, fitness e saúde!

Recomendamos para você
Queime Muitas Calorias Pulando Corda Parece brincadeira de criança, mas pulando corda pode emagrecer (e muito!) em pouco tempo. Esta é uma atividade prazerosa e vem tomando conta dos trei...
Pilates: Guia para Iniciantes Pilates é um método de condicionamento físico criado por Joseph Pilates. O objetivo é ter um corpo equilibrado através da força, flexibilidade e consc...
Suplementos Alimentares Para Emagrecer Diferente do que muitos acreditam, é possível utilizar suplementos alimentares para emagrecer. Inclusive, muitas mulheres fazem o uso de suplementos a...
Dicas para um Corpo Perfeito Muitas são as pessoas que buscam o chamado "corpo perfeito". Homens e mulheres tem se esforçado, diariamente, para que esse "sonho" se realize. Mas s...

Gostaria de GANHAR MÚSCULOS? Receba o nosso guia completo!